quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu e a Literatura Fantástica

Quando publiquei Inspiração à Beira do Abismo, um livro de contos em cuja apresentação o imortal Moacyr Scliar muito me honrou com seus elogios, talvez fosse de se esperar que eu mantivesse as mesmas diretrizes para os trabalhos seguintes. Na verdade, eu também supunha que esse seria o caminho. Um novo livro de contos, ou talvez um romance, mas sempre explorando as variadas nuances das reações humanas diante dos dramas comuns da vida.
Em meu íntimo, porém, nos subterrâneos de minha imaginação, ansiando por alcançar a luz do mundo literário, havia um universo muito mais variado, com raízes na infância e na adolescência, nos primeiros livros lidos e filmes assistidos. Ficção científica, terror, mistério, suspense, ação... Esses foram os ingredientes que me encantaram, que me fizeram gostar de ler, que me fizeram querer escrever.
Hoje, gosto tanto da literatura que mostra a realidade quanto da que nos faz fugir dela, mas penso que tenho uma dívida com a fantasia, com os sentimentos que embalaram minha imaginação no começo de minha vida.
Agora, estou pagando essa dívida. Venho publicando com certa regularidade contos em antologias de literatura fantástica, conforme relaciono abaixo.

Conto/Antologia/Editora/Status

Judas/Invasão/Giz Editorial/tenho à venda.
www.skoob.com.br/livro/sobre/40134
Sina/Metamorfose, a Fúria dos Lobisomens/All Print/tenho à venda.
http://www.skoob.com.br/livro/sobre/38818/
Inferno no Circo/Poe 200 Anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe/All Print/Lançamento: 20/02/10.
http://www.cranik.com/poe_200anos.html
Samanta (coautor Márson Alquati)/Zumbis, Quem Disse Que Eles Estão Mortos?/All Print/conto em avaliação.
http://www.cranik.com/zumbis.html
Às Portas do Inferno/Moedas para o Barqueiro/Andross/conto em avaliação.
http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=7
A Cruz/UFO: Contos Não Identificados/Don Muñoz/estou escrevendo.
http://ufocontosnaoidentificados.blogspot.com/

Estou também desenvolvendo uma história para publicação no blog Covil da Deusa Vampira, projeto de minha amiga Nana B. Poetisa, em coautoria com outros escritores. Trata-se das memórias da protagonista sobre seus amantes imortais, e eu contribuirei como Alexander MacAllister, o guerreiro imortal. Quem gosta do gênero por certo vai aprovar.
http://covildadeusavampira.blogspot.com/?zx=2051c2d64c4d95dd
Mas e o próximo livro solo? Bem, devagar, estou escrevendo Sangue Alien, um romance de Ficção Científica cheio de suspense, ação e mistério, com o qual pretendo prender a atenção do leitor do começo ao fim. Mas esse é assunto para outro momento.
Perdoem-me os leitores que não apreciam histórias fantásticas. Prometo voltar a publicar livros no estilo de Inspiração à Beira do Abismo.
Abraço a todos!


Clique na figura para visualizar o convite para o lançamento do livro Poe 200 Anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário