quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MEU SEGUNDO LIVRO


Como estou em dívida com meus seguidores já há meses por falta de postagens, resolvi falar hoje sobre meu segundo livro.
Não, infelizmente ele não está pronto. Durante os dois anos que se passaram desde a publicação de Inspiração à Beira do Abismo, além do árduo esforço para divulgar o mesmo (já que não tenho uma editora para fazê-lo), escrevi vários contos, publicando-os em antologias, em conjunto com outros autores.
Abaixo, seguem os links de divulgação dos livros dos quais participei com um conto em cada um:

Poe 200 Anos (Contos inspirados em Edgar Allan Poe)
Invasão (Ficção Científica)
Moedas para o Barqueiro (Contos fantásticos sobre a morte)
UFO, Contos Não Identificados (Ficção Científica)
Jogos Criminais (Contos policiais)

Como é possível perceber, os temas de meus últimos trabalhos são bem diferentes daqueles encontrados no primeiro livro, que apresentava dramas do cotidiano. Tenho voltado meu trabalho para a fantasia, para as coisas entre o céu e a terra que vão além do que supõe nossa vã filosofia.
Bem, falemos do segundo livro. Foi um grande dilema escolher de que ele trataria (assim como ocorreu com o primeiro). Eu possuía material suficiente, embora precisando ser lapidado, para um novo livro de contos do cotidiano. Havia também o rascunho detalhado de um romance dramático chamado Nossos Pecados, além de outras ideias. No entanto, eu me sentia no compromisso comigo mesmo de escrever sobre alguns dos temas que me impressionaram em filmes e nos primeiros anos de leitura e que fizeram com que os livros se tornassem essenciais em minha vida.
Assim, eu optei por uma ideia, cuja semente surgiu ainda na adolescência, inspirada em seriados como Cyborg, O Imortal. Em 2001, inspirado também em V, a Batalha Final desenvolvi essa ideia, já bastante diferente da original, como enredo para uma história em quadrinhos que, por falta de tempo do desenhista, não passou de 5 páginas. Agora, a história vai se transformar em um romance, cuja primeira versão deve ficar pronta até o final do ano.
Esse livro, intitulado Sangue Alien, é uma mistura de história policial com ficção científica. Inicialmente, Mac, cantor em ascensão, sofre o drama do sequestro de sua esposa. Um sequestro por trás do qual há muito mais do que o interesse pelo valor do resgate.
Enquanto isso, alienígenas skarianos preparam a invasão à Terra. Como eles adquirem com grande facilidade as doenças dos humanos, passam a abduzir espécimes para pesquisas e experiências. Como Mac tem uma das doenças que os aliens precisam pesquisar, ele acaba sendo abduzido. Submetido a uma experiência, sofre mutações que lhe dão características especiais. Unido a outras cobaias dos skarianos, ele planeja uma fuga espetacular.
Na segunda parte do livro, de volta à Terra, Mac descobre que muita coisa mudou. Sua esposa está morta, mas ele consegue trazê-la de volta com a mesma experiência a que foi submetido. Descobre, porém, que ela já não é a mesma.
Acusado de crimes que não cometeu, perseguido pela polícia, por bandidos, por milionários interessados em seu sangue agora especial e pelos alienígenas, ele sofre, sobretudo, com a desconfiança de sua filha. Mesmo assim, encontra forças para enfrentar seus perseguidores e os criminosos que cruzam seu caminho... Até o dia em que os skarianos voltam para dominar a Terra!
Ação, suspense e mistério, numa história dramática e cheia de surpresas extraordinárias. Aguardem!!!

Um comentário:

  1. Aguardando ansiosamente, amigo querido!!

    Beijos e saudades de ti, guri!

    ResponderExcluir